Notícia destaque

Ousar

Projeto Ousar distinguido com selo +i +e

O Ministério da Economia e do Emprego vai atribuir esta sexta-feira o selo +i +e ao projeto Ousar, como distinção pela contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.

O projeto OUSAR - Um Desafio aos Empreendedores e à Sociedade foi selecionado para receber o selo +i +e, pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.

 

Esta distinção é atribuída no âmbito do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação, designado por +e +i, aprovado em Conselho de Ministros no dia 7 de Dezembro de 2011.

 

Coordenado pelo Ministério da Economia e do Emprego, o programa tem como objetivo promover uma sociedade mais empreendedora, alargar a base de empresas inovadoras com uma forte componente exportadora e promover a inserção de Portugal nas redes internacionais de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo. O Programa +e +i pretende estimular a inovação dos produtos, processos e tecnologia, para melhorar a competitividade das empresas portuguesas.

 

A distinção será entregue esta sexta-feira, às 14h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, pelas mãos do secretário de estado do Empreendedorismo e Inovação, Carlos Oliveira.

 

A sessão assinala a primeira edição do roadshow nacional do programa, que tem como objetivo dar a conhecer algumas das suas medidas no âmbito dos seus quatro pilares fundamentais: o alargamento das competências da população; a dinamização da inovação; o estímulo ao empreendedorismo; e a promoção destes objetivos através de adequados instrumentos de financiamento.

 

Clique aqui para saber mais sobre o Programa Estratégico +e +i.

Jogador

Recuperar Password

Eventos e Sugestões

06-12-2011

Apresentação «Des ...

O ISLA recebe, no dia 06 de dezembro, pelas 16h00, o Desafio Ousar. ...

07-12-2011

Apresentação «Des ...

O ISAVE recebe, no dia 07 de dezembro, o Desafio Ousar. ...